COLERA E DIARREIA DOS VIAJANTES

 

 

 

Indicação: Cólera.

 

Doença: O cólera é uma doença séria causada por água ou alimento contaminados pela bactéria Vibrio cholerae. A maioria dos episódios de cólera é leve. Algumas pessoas podem ser assintomáticas, no entanto outras, podem apresentar diarreia grave e vômitos. A perda de grande quantidade de líquido pode levar à desidratação grave se o paciente não for rapidamente tratado.

A causa mais comum para a diarreia do viajante é a bactéria E. coli enterotoxigênica, também conhecida como ETEC. Ela também pode ser causada por água ou alimentos contaminados.

 

Quem pode se vacinar: Adultos e crianças maiores de 2 anos de idade.

 

Contra indicações: Hipersensibilidade (anafilaxia) a componentes da vacina ou a doses anteriores da mesma.

 

Precauções: Por ser de administração oral, a ingestão de alimentos, medicamentos ou bebidas pode prejudicar o efeito da vacina. Assim, deve-se evitar a ingestão de alimentos, medicamentos e bebidas 2 horas antes e 1 hora após a vacinação.

 

Esquema de doses:

Adultos e crianças acima de 6 anos: duas doses com intervalo mínimo de 1 semana e máximo de 6 semanas entre as doses. Caso o período entre doses ultrapasse 6 semanas, o esquema deve ser recomeçado. Seu uso é exclusivamente oral.
Crianças entre 2 e 6 anos: Três doses com intervalo mínimo de 1 semana e máximo de 6 semanas entre as doses. A necessidade de reforço após 2 anos deve ser avaliada pelo médico assistente. Caso o período entre doses ultrapasse 6 semanas, o esquema deve ser recomeçado. Seu uso é exclusivamente oral.

 

Reações Adversas: Podem ocorrer sintomas gastrointestinais leves.

 

Via de Aplicação: Oral

 

Disponibilidade: Rede Privada

 

Obs.: Esta vacina esta temporariamente suspensa no Brasil