Busca
Surto de Meningite em bairro de Cachoeirinha

 

A Prefeitura de Cachoeirinha decretou nesta quarta-feira (8) situação de emergência na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre devido ao surto de meningite no bairro Jardim Betânia, onde o contágio da doença já deixou duas vítimas. Segundo a administração municipal, o objetivo da medida é garantir recursos para viabilizar a vacinação de moradores.

A verba servirá para pagar horas extras a servidores da saúde, já que as 6 mil vacinas enviadas pelo governo estadual devem chegar no final de semana. A prefeitura avalia uma possível suspensão das aulas no município até o dia 17, sexta-feira da próxima semana, porque outras crianças apresentam sintomas da doença.

As vítimas da doença foram uma menina de 12 anos, que morreu no dia 2 de julho, eum menino de 8, vitimado nesta terça-feira (7). Outros três casos foram confirmados pela prefeitura, que na manhã desta quarta-feira (8) confirmou a ocorrência de um surto comunitáriode meningite bacteriana no bairro Jardim Betânia. O pai da segunda vítima afirmou que levou o filho ao Hospital de Cachoeirinha duas vezes, e os médicos afirmaram que ele tinha apenas uma gripe.

Fonte: G1 Noticicias - RBS TV

 http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/07/prefeitura-decreta-emergencia-devido-surto-de-meningite-em-cachoeirinha.html


Data da Postagem: 10/07/2015
Contatos: (55) 3375-3007 | (55) 9.9637-7568 (WhatsApp) | Email: comercial@novvaimune.com.br
Copyright © Novva Imune 2012-2020