Busca
MENINGOCĂ“CICA CONJUGADA QUADRIVALENTE (ACWY)

MENINGOCÓCICA CONJUGADA QUADRIVALENTE (4 SOROTIPOS - ACWY)

A doença meningocócica é considerada um problema de saúde pública mundial. Dados do Ministério da Saúde indicam que no Brasil, 21.321 pessoas foram infectadas pela bactériaNeisseria meningitidis em 2012.

A doença meningocócica é uma doença altamente contagiosa, com consequências potencialmente incapacitantes, como surdez, epilepsia e outras desordens neurológicas; em casos graves, pode até ser fatal. O maior risco de contrair a doença é em crianças e bebês nos primeiros quatro anos de suas vidas, com um segundo pico em adolescentes. Certos grupos, como os viajantes para áreas com níveis endêmicos de doença meningocócica ou exposição a situações de superlotação, podem estar em maior risco de doença meningocócica.

Neisseria meningitidis é um diplococo Gram negativo que causa doença invasiva (como meningite e sepse) com risco de morte. Globalmente, 5 sorogrupos, A, B, C, Y e W-135 causam quase todas as infecções meningocócicas invasivas.

A presença de anticorpos bactericidas séricos protege contra a doença meningocócica invasiva. A vacinação com a vacina meningocócica ACWY (conjugada) leva a produção de anticorpos bactericidas contra os polissacarídeos capsulares dos sorogrupos A, C, Y e W-135.

 

Indicação


A vacina meningocócica ACWY conjugada é indicada para imunização ativa de crianças, adolescentes e adultos com risco de exposição a Neisseria meningitidis dos grupos A, C, W-135 e Y, para prevenir doença meningocócica invasiva.

 

Contraindicação


Hipersensibilidade a substância ativa ou a qualquer excipiente da vacina, incluindo o toxoide diftérico (CRM197) ou reação com risco de vida após a administração de vacina contendo componentes semelhantes, são contraindicações à aplicação da vacina. A administração da vacina meningocócica ACWY (conjugada) deve ser adiada em indivíduos que estejam com doença febril aguda. A presença de uma infecção menor não é uma contraindicação.

 

Esquema, dose e volume


A vacina meningocócica ACWY (conjugada) deve ser administrada como dose única. O volume a ser administrado é de 0,5 mL. A dose é a mesma para crianças com idade superior a 1 ano, adolescentes e adultos. A necessidade e o período de uma dose de reforço da vacina meningocócica ACWY (conjugada) ainda não foram estabelecidos. A vacina meningocócica ACWY (conjugada) pode ser administrada em indivíduos anteriormente vacinados com uma vacina contra o meningococo polissacárida simples.

 


Data da Postagem: 09/07/2015
Contatos: (55) 3375-3007 | (55) 9.9637-7568 (WhatsApp) | Email: comercial@novvaimune.com.br
Copyright © Novva Imune 2012-2020